A Travessia das Letras nasceu do desejo de aproximar culturas que partilham a mesma língua, promovendo o intercâmbio, atiçando a curiosidade, estimulando a criatividade e expandindo o imaginário pelo universo lúdico e onírico infantojuvenil.
A Travessia faz a sua estreia em Oeiras, nos próximos dias 30 e 31 de março e tem como tema "Visões de mundos diferentes com idioma igual – o português que nos une" e conta com participantes de Portugal, Brasil, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Moçambique.
A produtora brasileira "Dois em Um Produções", em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, realizará, nos dias 30 e 31 de março, no Templo da Poesia — Parque dos Poetas, uma grande festa literária dos falantes da língua portuguesa com encontros, oficinas e atividades que misturarão sotaques, cultura e hábitos, a 1ª Festa Infantojuvenil da Língua Portuguesa.
Com o apoio e a chancela do Plano Nacional de Leitura 2017–2027 (PNL2027), da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas do Governo Português (DGLAB), o projeto teve a preocupação de estar integrado à política pública do país. Conta também com o apoio institucional da Missão do Brasil na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da Embaixada do Brasil em Lisboa, do Camões – Instituto da Cooperação e da
Língua, I.P. e do Camões – Centro Cultural Português em Maputo.
A programação está disponível no Facebook e Instagram @travessiadasletras e também no blog.

Entrada Livre | Inscrições: travessia2019@gmail.com
13-3-2019 RD